Mas a esta conclusão que cheguei (diria que brilhantemente. Sei que vocês não vão dizer isso, mas importa-me é o que eu penso) só o consegui porque de facto centrei-me naquilo que os homens falam entre si. Ok, não vou ser hipócrita e dizer que não falamos de moças. Conheço uns moços que até fizeram uma escala de avaliação de moças feita em código. E conheço outros que passam o dia a adicionar moças no FaceBook e depois dizem que são elas que o adicionam. E conheço outros que dizem que a moça com quem vai sair é um «15» e, duas semanas depois, quando admitem que a moça lhes deu um corte dizem que ela, na realidade, era um «11».
Mas voltando ao assunto principal. Talvez o tema 'Moças' cubra uns 40% dos temas de conversa. Futebol e desportos em geral cobre 35% dos temas. E é aqui que morre o estereótipo de que estes dois tópicos fariam 99% das conversas entre homens. Assim, onde estão os outros 25% ? De seguida, uma lista de temas possíveis de encontrar em conversas entre homens:
- Carros e veículos a motor;
- Álcool e tudo inerente a esse assunto;
- Comida (seja no sentido dos 'Ginásios', seja no sentido de dizer onde comi a melhor francesinha de sempre);
- Programas de televisão ridículos que as moças vêem;
- Programas de televisão ridículos que os moços vêem mas não admitem;
- Música (seja a dizer uma que goste ou a rasgar alguém por gostar de uma música chamada 'Memórias Esquecidas');
- Minas, mineiros e o perigo desse trabalho;
- Peixe e barcos;
- Tecnologia no geral (às vezes, a fronteira entre falar deste tema e ser um Nerd é muito ténue);
- Figuras ridículas que os amigos fazem;
- Figuras que os ex-amigos fazem, fizeram e vão fazer;
Podia dizer 'roupa' para alegrar as duas moças a quem pago para virem ler o blog, mas simplesmente não é verdade.
P.S.: Não tenciono que isto sirva como uma espécie de manual de instruções para as moças. Apenas pretendo ... pronto, se calhar pretendo mesmo que seja um manual de instruções. Se alguém estiver interessado deixe o número na caixa de comentários que como ninguém vem aqui só eu é que vejo.