sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conversas de homem

Descobri nos últimos dias que as mulheres são mais fúteis que os homens. Não me interpretem mal, isto até é um elogio e até tem consequências positivas para nós. Senão vejamos: ao conversarem sobre dietas, emagrecer, moças com corpos esculturais e ao desprezarem as gordas e as feias, significa que vamos levar um bom partido. Caso a tua moça não despreze as gordas, não manifeste intenção de emagrecer (mesmo que não precise) e não diga que o chocolate que come vai parar às coxas (embora até fosse bom que para aí fosse só mais um bocadinho), é porque estás a namorar com uma gorda.

Mas a esta conclusão que cheguei (diria que brilhantemente. Sei que vocês não vão dizer isso, mas importa-me é o que eu penso) só o consegui porque de facto centrei-me naquilo que os homens falam entre si. Ok, não vou ser hipócrita e dizer que não falamos de moças. Conheço uns moços que até fizeram uma escala de avaliação de moças feita em código. E conheço outros que passam o dia a adicionar moças no FaceBook e depois dizem que são elas que o adicionam. E conheço outros que dizem que a moça com quem vai sair é um «15» e, duas semanas depois, quando admitem que a moça lhes deu um corte dizem que ela, na realidade, era um «11». 

Mas voltando ao assunto principal. Talvez o tema 'Moças' cubra uns 40% dos temas de conversa. Futebol e desportos em geral cobre 35% dos temas. E é aqui que morre o estereótipo de que estes dois tópicos fariam 99% das conversas entre homens. Assim, onde estão os outros 25% ? De seguida, uma lista de temas possíveis de encontrar em conversas entre homens:

  • Carros e veículos a motor;
  • Álcool e tudo inerente a esse assunto;
  • Comida (seja no sentido dos 'Ginásios', seja no sentido de dizer onde comi a melhor francesinha de sempre);
  • Programas de televisão ridículos que as moças vêem;
  • Programas de televisão ridículos que os moços vêem mas não admitem;
  • Música (seja a dizer uma que goste ou a rasgar alguém por gostar de uma música chamada 'Memórias Esquecidas');
  • Minas, mineiros e o perigo desse trabalho;
  • Peixe e barcos;
  • Tecnologia no geral (às vezes, a fronteira entre falar deste tema e ser um Nerd é muito ténue);
  • Figuras ridículas que os amigos fazem;
  • Figuras que os ex-amigos fazem, fizeram e vão fazer;

Podia dizer 'roupa' para alegrar as duas moças a quem pago para virem ler o blog, mas simplesmente não é verdade. 


P.S.: Não tenciono que isto sirva como uma espécie de manual de instruções para as moças. Apenas pretendo ... pronto, se calhar pretendo mesmo que seja um manual de instruções. Se alguém estiver interessado deixe o número na caixa de comentários que como ninguém vem aqui só eu é que vejo.

3 comentários:

  1. É sempre bom pensar k mesmo as conversas fúteis têm alguma utilidade (quanto mais não seja servem para os outros tirarem conclusões fantásticas) e quem nunca teve conversas fúteis k se acuse...xD mas penso k aki ficaram um pouco a perder os principais temas das moças, penso que falta sem dúvida "falarem mal umas das outras", "cuscuvelhice" (poderia ter sido incluida na anterior mas esta é mais abrangente), "as novelas ou os programas do momento", "roupa e compras"....entre tantas outras possibilidades que elas tanto gostam...

    Ainda assim, gostei da ideia do manual de instruções para moços...axo k terias futuro...:)

    FC

    ResponderEliminar
  2. bom FC, o manual de instruções "para moços" (acho que seria o manual para moças, de instruções sobre moços, mas enfim, é a minha opinião e vale o que vale...talvez nada...) até poderia ser uma ideia a vender e que proporcionasse alguns lucros, no entanto, sou mais apologista de fazia o estudo 'in loco', com isto quero dizer que gosto de usar animais nas minhas experiências e agora condenem-me e façam queixa à liga protectora de animais e sei lá mais a quem...
    Anónima MR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós os moços somos mais inteligentes desde sempre e fazemos experiências em cabras primeiro para depois tentar com pessoas a sério.

      Eliminar