quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais que marcas de bolachas

Já não é de agora que há marcas e slogans que nos deixam com a pulga atrás da orelha. A mim, quem me deixa com a pulga atrás da orelha é o meu irmão, que tem a mania de fazer essas coisas quando as pessoas estão a dormir. Mas as marcas de bolachas são as que mais fazem isso e menos dão nas vistas.


Certamente já todos repararam nos nomes de marcas de bolachas. Mas aposto que NINGUÉM reparou nas implicações pornográficas que os nomes e os slogans podem ter. As pessoas só acordaram quando apareceram as bolachas Nuku. Mas isso era óbvio demais, quase foi passar um atestado de burrice às pessoas !

Esses deram mais que nas vistas e estragaram o esquema aos outros todos. As bolachas Nuku desapareceram tão depressa do mercado como os Chipicao de Morango. Como ? Porque as outras marcas se uniram e fizeram-lhes a folha. E porquê? Para as outras marcas continuarem a sua passagem de mensagens subliminares.

Não acreditam ? Vejam por vocês mesmos:



Oreo (eram só pretas. Agora há pretas e brancas. E com recheio. Viva a sociedade multicultural, dizem eles);


Maria (a mais comida é a mais barata e vem em pacotes grandes);


Cuétara (não preciso de dizer mais nada);


Argolinhas (para aqueles moços com gostos esquisitos);


Morenazos (para aquelas moças com gostos esquisitos);


Filipinos (para ambos os sexos com gostos esquisitos);


Boa Vida (mas há melhor vida que ser actor pornográfico ? Tirando ter que se envolver com moças que provavelmente já tiveram gonorreia e que conduziram um Fiat Punto ...);


Triunfo (principalmente naqueles filmes em que o gajo mais feio do Mundo encava uma moça cem vezes melhor que a minha melhor namorada);


Levíssimo (normalmente os sites e as lojas que alugam os filmes têm uma secção dedicados a isto. Não percebo os que gostam destas coisas mas entre isso e comer bolachas integrais, venha o diabo e escolha...);

Dia Doce (estes quase não disfarçam. Com o slogan 'Momentos de Puro Prazer', se calhar queriam que pensássemos que só estavam a falar de bolachas ...);

Pois é, depois de tudo isto, a minha pergunta é: de onde é que acham que surgiu a expressão «levar no pacote» ? Pois claro ...

2 comentários:

  1. Ainda hoje comi um pacote de Maria, mais dois colegas. É de facto a mais barata e era pacote grande. Chegou para os três.

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  2. ahahahahahahahahahahahahahahahahah e viva as bolachas...adorei...um momento de reflexão muito profundo, chega a ser comovente...continua a pensar qual a marca que eu escolheria, não fosse o caso de gostar de fazer os biscoitos que como (ups...esta pode dar azo a uma nova reflexão...)
    Anónima MR

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