quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O estudo e as recompensas

Nunca pensem numa recompensa para dar a vocês mesmos quando acabarem de estudar porque enquanto tentam estudar, só estão a pesar na recompensa e acabam por parar de estudar para fazerem o que iam fazer se estudassem tudo.


Há vários tipos de recompensas: as moças pensam em comer um chocolate; os moços ditos normais pensam em ir beber uma cerveja geladinha; outros há que pensam em jogar 5 horas seguidas do seu jogo preferido; outros malucos vêem como recompensa irem ter com a sua namorada. A minha recompensa é conseguir estudar nos intervalos de pensar em 1500 coisas para fazer pelo meio. Em tempo de estudo, até aprendi a gostar de jogar Tetris.


Outro problema no estudo é as recompensas que damos a nós mesmos para nos motivarmos. Um exemplo pode ser: 'muito bem, leste 50 slides podes comer um pacote de Filipinos'. Nem sequer percebeste os últimos 47 slides porque só os querias ler para comer os Filipinos. Ou o Chipicao. Mas o Chipicao serve para 30 slides, porque depois dá fome e queres comer outro.


No sábado comi Chipicao. Comi dois. Vinha naqueles pacotes de cinco e eu comi dois. Bem bom. Agora vou voltar ao estudo. Daqui a 20 minutos como outro Chipicao. É a minha recompensa.

2 comentários:

  1. A recompensa do B Fachada por fazer música vai ser a morte aos 30.

    ResponderEliminar
  2. e escrever no blog, conta como quê? castigo por não teres lido o nº de slides a que te propunhas antes de fazer um intervalo?!?
    Anónima MR

    ResponderEliminar