Ultimamente a sociedade tem sido invadida por várias coisas evitáveis: a poluição, posts do Jorge Abel, moços a usarem decotes, gordas a usarem leggins e o racismo.
O racismo é um dos grandes flagelos da sociedade humana nos últimos dois séculos. Para mim é um flagelo nos últimos três dias, desde que decidi fazer esta publicação. Só vou postar hoje porque passei os últimos três dias a receber telefonemas de amigos e familiares. Uns a chamarem-me paneleiro porque escrevo no blog com regularidade, outros a perguntarem se era verdade e outros a pedirem-me o número do Teófilo e a perguntarem-me se ele estava solteiro. Quando os telefonemas pararam, consegui escrever. Do Teófilo não sei nada já há três dias.
Há moços que são racistas mas há outros moços que têm pensamentos perfeitamente normais e são considerados racistas injustamente. Por isso, em defesa desses moços que têm que usufruir da liberdade do pensamento, vou explicar-vos a diferença entre o que é ser racista e o que é ser um moço normal.
1) Ser racista não dizer que viste um preto na rua. Ser racista é veres um preto na rua e ires perguntar-lhe se vende óculos de sol.
2) Ser racista não é dizeres que viste um grupo de pretos na rua. Ser racista é dizeres que viste um bando de pretos.
3) Ser racista não é dizeres que tens um preto na tua turma, mas sim pensares que deves ser muito burro para um preto estar ao mesmo nível que tu.
4) Ser racista não é dizer que os chineses comem gato e humanos. Ser racista é ires a um restaurante tailandês ou japonês e dizeres que foste comer a um restaurante chinês.
5) Ser racista não é dizeres que os chineses conduzem mal, mas sim dizeres que os chineses conduzem pior que as mulheres.
6) Ser racista não é dizeres que o hip hop é música à preto. Ser racista é ouvires hip hop e tratares todos por «nigga mother fucker» e dizeres que vens da «street».
7) Ser racista não é achares que os guarda-redes pretos são todos fraquinhos, mas sim dizeres que o Ricardo é melhor que qualquer guarda-redes preto.
8) Ser racista não é pensares que um preto tem mais estilo e se veste melhor que tu. Ser racista é pensares que os pretos só vestiam caveadas.
9) Ser racista não é apelidares um casal inter-racial de «leite com chocolate». Ser racista é dizeres que os pretos estão a roubar-nos as moças todas.
10) Ser racista não é achares que a comida africana é uma porcaria. Ser racista é pensares que os pretos só comem bananas.
11) Ser racista não é partilhares com os teus amigos que o teu sonho é teres relações sexuais com uma preta ou com uma asiática. Ser racista é partilhares isso com os teus amigos e dizeres que ia ser como comer uma sobremesa exótica.
12) Ser racista não é dizeres que os pretos ficam com os piores trabalhos do Mundo, tipo a limpar janelas. Ser racista é dizeres que isso é trabalho à preto.
13) Ser racista não é rires-te das piadas do Fernando Rocha, mas sim chamares «Tibúrcio» a todos os pretos que vês na rua.
14) Ser racista não é teres um amigo a que chames «Preto» só por ele ser mais moreno. Ser racista é chamares «Preto» a um amigo teu só por ele não ser inteligente.
15) Ser racista não é desejares que o Jorge Abel seja violado por 3 moçambicanos. Ser racista é dizeres que provavelmente ele apanharia Sida se isso lhe acontecesse.
so fucking true...até dói...
ResponderEliminar