O local onde tudo o que é produzido é fruto de delírios alucinatórios. De quem escreve e de quem lê.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Fiz um amigo lá na fábrica mas nem tudo me corre bem
É o Júlio César. Normalmente só ia dizer o nome dele lá para o meio do texto mas hoje quis dizer logo. A mim parece-me um nome normal mas queria saber se vocês achavam o mesmo. Quando disse ao Gary ele perguntou-me se era brasileiro, porque Júlio César é nome de guarda-redes brasileiro. Mas pior foi o Tolentino, que diz que detesta o Júlio César porque nos livros do Ásterix está sempre a levar nos cornos de um gordo e de um anão. Quando andava no 5º ano havia dois irmãos assim, eram o Tino (que era o gordo) e o Mário (que era o pequeno). Se eu sabia na altura tinha-lhes chamado Ásterix e Obélix, se calhar tinha sido mais popular.
Decidi não ligar ao que eles me disseram, o Júlio César é um moço espectacular. Já me perguntaram porque é que o trato sempre por Júlio César. Não o posso tratar por Júlio porque o Gary disse-me que já tinha falado aqui num obeso chamado Júlio. E César é o nome do Sr. César da papelaria. Assim fica Júlio César, porque se o tratasse só por César as pessoas podiam pensar que eu estava a desrespeitar o Sr. César ao chamá-lo só pelo nome como se tivesse andado com ele na escola. Não andei mas estive perto, que quando acabei o 9º ano pelo meu irmão o Sr. César estava a fazer o 10º ano pela 12ª vez. A minha mãe diz que ele é burro mas o meu tio diz que ele tem é medo das mudanças e por isso é que continua a conduzir o Citroen Saxo que tem desde 1997.
Ficou então Júlio César. Ele só está na fábrica há duas semanas mas é o moço mais porreiro de lá. Se calhar só o meu chefe é mais fixe que o Júlio César, mas uma vez vi num filme um moço a conviver com o chefe e depois aquilo acabou tudo mal, com o moço a dormir com a mulher do chefe e o chefe a ir tomar o pequeno-almoço a restaurantes de fast-food. Não quero isso para o meu chefe, logo ele que está sempre com a tensão alta. Pelo menos a Xana da cantina disse-me no outro dia que a secretária do chefe está sempre a gabar-se de como o chefe é tenso. Acho piada à Xana da cantina, não sabe dizer que o chefe é uma pessoa tensa, diz sempre que é uma pessoa tesuda. Mas depois do Júlio César é a pessoa com quem mais falo na fábrica, até mais do que com a Paulinha.
O Júlio César disse-me que a Paulinha era a bicicleta da rua dele. Agora percebo porque é que eu e ela nunca iria resultar, eu não sei andar de bicicleta. Eu bem vos disse que a Paulinha era uma moça difícil. Ainda dizia o Gary que era fácil. Fácil só se for para aqueles moços do ciclismo, não para mim de certeza. Queria ver se para eles também era fácil rotular e armazenar latas de tintas de acordo com a cor, espessura e se são anti-fungo ou não. Cada pessoa tem os seus próprios talentos. A Xana da cantina já me tinha dito que a Paulinha era uma cabra. O Nando Farras uma vez comentou que a Paulinha era uma toura. E o Venâncio disse que a Paulinha era uma sobremesa agradável. Na minha opinião, para ser isto tudo, só pode ser mutante tipo daqueles do X-Men ou dos que apareciam no SpiderMan.
Para mim já não me interessa para nada a Paulinha. Mais um desgosto de amor. O meu tio viu-me a chorar no quarto no outro dia e chamou o meu irmão para me dar uma coça. Depois disso perguntou-me se estava a chorar por ter descoberto que era homossexual. Disse-lhe que não e ele disse que se não estava a chorar por isso e se não tinha morrido ninguém, só podia ser por alguma reacção alérgica a alguma droga. Para mim, amar a Paulinha era uma droga. O meu tio deu-me uma coça e disse-me que amar alguém não era uma droga, que era só uma perda de tempo e de dinheiro e que se eu queria mesmo mostrar que amava alguém para lhe dar boleia até Valongo, que ele tinha deixado lá o carro no outro dia. Dei-lhe boleia e fez-me bem viajar.
P.S.: Com os constantes ataques do Gary e com o Tolentino a ficar sempre do lado dele, o Júlio César é o meu melhor amigo. O meu tio avisou-me para não lhe dizer isso porque dizer-se a um moço que ele é o nosso melhor amigo é como se dizer a uma moça que tem um par de mamas espectaculares: pode dar resultado mas na maior parte das vezes dá merda. Disse ao meu tio que ele devia escrever um livro em que dava conselhos às pessoas mas ele disse-me que se escrevesse sobre alguma coisa era sobre as melhores posições sexuais para quem tem uma hérnia discal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário