Quando olham para esta imagem o que é que vêem? Um homem a atravessar na passadeira? Pois, isso é o que eles querem que vocês vejam! Não sei quem são eles, não me façam perguntas difíceis, ainda agora estou a começar aqui.
Mas reparem melhor. O triângulo não dá qualquer noção de horizonte, não há futuro, o homem está preso no momento do presente e sem de lá conseguir sair. É TRAUMÁTICO! E ninguém melhor que eu para saber disso, já que no meu casamento só havia pastéis de caranguejo e não havia uma única empada de frango. Passei o copo de água todo com dois pastéis de caranguejo no bucho e ainda me obrigaram a dançar valsa.
Outra coisa é a postura. Odeio gente sem postura. Mas olhem para este da imagem. Está curvado, como se o peso da responsabilidade fosse o maior peso da sua vida, mesmo para aqueles que seguem as regras que os outros ditam e atravessam nas passadeiras da vida. Já por isso é que eu nunca atravesso em passadeiras. E tenho tido sucesso, que em 36 anos de vida só fui atropelado 3 vezes.
Outra interpretação é que o boneco é todo grosso e, pela minha experiência, aqueles que fazem vida de ginásio, eventualmente andam mais curvados, devem pensar que têm sempre uma barra nos ombros.
Se há coisa que nunca vou beber na vida é Santal. Já bebi Capri-Sone, «Um Bongo», Nestea e Trinaranjus, mas Santal nunca. Quem me garante a mim que não é «Santola»? E eu, desde o meu casamento, que não posso ouvir falar de marisco. Também não posso ouvir falar em salmos e em tios com dificuldades em urinar.
Uma vez passei numa banca de jornais e vi que o Correio da Manhã trazia este título: «JOVEM ESFAQUEIA NAMORADA DEPOIS DE BEBER DOIS LITROS DE SANTAL». Agora percebo que «vitaminas» são aquelas que vem na embalagem. Durante a Guerra contra os Visigodos o General Matias obrigou-me a beber dois litros de água para me castigar e só me apetecia matá-lo. Imagino com dois litros de Santal. Esta juventude põe-se para aí a beber Santal em vez de cerveja e depois dá nestas coisas.
Conselho de hoje: Sempre que perderes uma meia, não deites fora a outra. Pode acontecer que voltes a perder uma meia de outro par e a que sobrou ser de uma cor parecida ou igual à que guardaste e assim voltas a ter um par de meias. Mais vale ter um par de meias novo, que dois pares de meias no lixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário